OUTUBRO ROSA

Olá meninas,


Nada melhor que voltar a ativa, depois de um tempo sem postagens, falando sobre algo muito importante:



Outubro Rosa é um movimento contra o câncer de mama que é realizado com o objetivo de conscientizar a sociedade de que é possível evitar grande parte dos tumores com a mudança no estilo de vida e prevenção.

COM A DETECÇÃO PRECOCE E O TRATAMENTO CORRETO MAIS DE 90% DOS CÂNCERES TEM CURA. 

Então meninas, façam sempre o autoexame, pois é através dele que se facilita o diagnóstico precoce e assim aumenta as chances de cura.

Como fazer o autoexame?
O objetivo do autoexame é identificar possíveis anormalidades na mama através do toque. Deve ser realizado mensalmente, de quatro a seis dias após a menstruação.
Procure nódulos
NO BANHO
Levante o braço esquerdo e, com a mão direita, toque a mama esquerda, observando a existência de nódulos ou algum endurecimento. Pressione suavemente, fazendo círculos cada vez menores, desde a axila até o mamilo.
Faça o mesmo com a mama direita.

Procure nódulos
DEITADA
Coloque uma almofada ou toalha enrolada debaixo da cabeça e realize a autopalpação, conforme passos descritos anteriormente. Faça o mesmo processo nas duas mamas.

Procure nódulos em frente
AO ESPELHO
Coloque as mãos atrás do pescoço, projetando o peito para frente até sentir o esforço dos músculos peitorais. Nesta posição, observe bem as suas mamas, verificando a existência de alterações na forma ou contorno.

Mais informações acessem o link do INCA:
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/acoes_programas/site/home/nobrasil/programa_controle_cancer_mama/conceito_magnitude

Pois bem meninas esse era o recadinho super importante que queria deixar pra vocês.
Quem ama se toca e até o próximo post.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: